A Escola

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Monte Carlo pertence ao Sistema Municipal de Ensino de Ilha Comprida, criado pela Lei Municipal nº 171, de 07 de julho de 1997. Atende aos Anos Finais do Ensino Fundamental na modalidade Regular e a todos os anos do Ensino Fundamental na Educação de Jovens e Adultos.

A EMEF Monte Carlo está localizada à Rua Bermudas, nº 531 - Balneário Monte Carlo, Ilha Comprida/SP. Possui um total de 32 classes, distribuídas em três períodos: manhã, tarde e noite. Atualmente, conta com cerca de 850 alunos matriculados e frequentes.

HISTÓRICO DA UNIDADE ESCOLAR

 

Após a emancipação em 1992, o município de Ilha Comprida construiu o seu primeiro prédio educacional no ano de 1995, localizado à Rua Bermudas, nº 531, no Balneário Monte Carlo. A escola, então chamada “Michele Almeida de Oliveira”, era destinada somente à Educação Infantil.

A partir de 1996, com o processo de municipalização do ensino, a cidade de Ilha Comprida assumiu a responsabilidade pelo Ensino Fundamental Ciclo I e pela Educação de Jovens e Adultos (EJA). Em 1997, ocorreu a municipalização do Ensino Fundamental Ciclo II (5ª a 8ª série).

Por meio da Lei Municipal 256/1997, o prédio localizado na Rua Bermudas passou a ser reconhecido como Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental “Monte Carlo”, atendendo aos alunos de 1ª a 4ª série e à Educação de Jovens e Adultos. Os alunos de 5ª a 6ª série frequentavam a Escola Municipal de Ensino Fundamental de Ilha Comprida, localizada no Balneário Britânia.

Por meio da Lei Municipal 347/2001, os alunos que estudavam no prédio localizado no Balneário Britânia passaram a estudar na EMEF Monte Carlo, que passou a atender aos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano).

Mapa da escola

Contato: (13) 3842-1368  / Alameda Bermudas, 531 - centro, Ilha comprida-SP

  • w-facebook

EMEF Monte carlo 2017, edição ArySantana (Professor subst. Informática)