GREMAIC

Grupo de educadores e monitores ambientais de Ilha Comprida, é um projeto sobre meio ambiente pensado por professores da re municipal de educação, para ser trabalhado com alunos de ensino fundamental e médio, tendo em vista a importância da consciência ambiental necessária ao munícipes, uma vez que fazemos parte de uma APA (área de proteção ambiental).



O projeto teve inicio no ano de 2001 na escola MONTE CARLO, onde foi desenvolvido ate o ano de 2004 sempre no âmbito escolar com aulas expositivas, desenvolvimento de atividades práticas relacionadas ao meio ambiente.


A partir de 2016, o projeto recomeça com novas perspectivas de implementação desta tão falada consciência ecológica, atuando com alunos dos 6° anos do ensino fundamental da escola MONTE CARLO, em 2017, então, a segunda turma 6° e 7° anos e assim será sucessivamente ate atingirmos todas as series do ensino fundamental. No ensino tem seu dia específicos de aulas, não misturando assim as faixas etárias.

 

O projeto desenvolve-se no espaço de ensinação social, rua Maceió n° 15 - Balneário Meu Recanto com atividades teóricas, Lúdicas, oficinas de reciclagem, trilhas, resgatando o convívio, o respeito, a interação com os colegas, respeitando as diferenças, formando cidadãos capazes de pensar e atuar na sociedade, sempre levando o aluno a desenvolver e colocar em prática a sustentabilidade, partindo do lugar onde vivemos, a Ilha Comprida.

O GREMAIC tem hoje o professor Samuel (biólogo, pedagogo) como responsável, o incentivo e o apoio do Departamento de Educação, da EMEF MONTE CARLO, da escola JUDITH SANTANA DIEGUES, dos prefessores, dos alunos, dos Pais e da colaboração do professor David Vitor, também biólogo e supervisor dos cursos do Senar na Ilha Comprida.

GREMAIC

///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Contato: (13) 3842-1368  / Alameda Bermudas, 531 - centro, Ilha comprida-SP

  • w-facebook

EMEF Monte carlo 2017, edição ArySantana (Professor subst. Informática)